Conselho e Comitês


Pensamos sempre na solidez e longo-prazo dos nossos negócios e relações

Através de fóruns mensais, os membros do GET (Global executive Team), se reúnem para propor, decidir e acompanhar as ações que conduzem ao Nosso Norte.

O GET é representado por vice-presidente de cada um dos clusters, além do presidente global da Votorantim Cimentos e por diretores executivos de quatro áreas globais que são estratégicas para a Companhia: Finanças & Votorantim Cimentos América Latina; Gente; Jurídico e Desenvolvimento Corporativo.

Essa estrutura é reproduzida nas regiões, com times executivos que aproximam os temas estratégicos das operações locais: no Brasil, temos o Brazilian Executive Team (BET); na América do Norte, o North American Executive Team (NAET); na Europa, Ásia e África, o European, Asian and African Executive Team (EAAET).

Dess​e modo, nossos direcionadores estratégicos são geridos pelos mais altos níveis decisórios da Empresa, com reporte direto ao Conselho de Administração.

Conselho de Administração

Membros
Johann Markus Akermann1
-
Alexandre Gonçalves1
-
João Vinicius Prianti1
-
Paulo Henrique Oliveira dos Santos
-
João Carvalho de Miranda
-
José Ermírio de Moraes Neto
-
Fabio Ermírio de Moraes
-

1 Membros Independentes

1 A Auditoria Interna Global reporta ao Comitê de Auditoria da Votorantim e, administrativamente, ao CEO da Votorantim Cimentos.
2 Áreas globais: Financeiro, Gente, Jurídico, Desenvolvimento Corporativo e Comunicação Corporativa.

Comitê de Auditoria
É responsável pela fiscalização dos trabalhos da auditoria interna e externa, pela supervisão dos controles da Companhia e pela análise das demonstrações financeiras. Composto por 3 a 5 membros, sendo a maior parte independente.
Comitê de Finanças
Responsável por assessorar o Conselho de Administração em questões relacionadas à conjuntura econômica brasileira e mundial, políticas e riscos financeiros, diretrizes de gestão de caixa e liquidez, e ainda por apresentar cenários de mercado, propor e monitorar as metas anuais de desempenho, analisar e monitorar estrutura de capital e o fluxo de caixa da VC, bem como as necessidades de capital de giro. Composto por 3 a 5 membros.
Comitê de Inovação e Estratégia
Responsável por assessorar o Conselho de Administração em questões relacionadas ao contexto da indústria brasileira e mundial, suas eventuais implicações para a posição competitiva, oportunidades e riscos da VC, e ainda por orientar a visão e diretrizes estratégicas. Composto por 3 a 5 membros.
Comitê de Remuneração e Pessoas
Responsável por assessorar o Conselho de Administração em questões relacionadas aos modelos de remuneração, nomeação, perfil e competência dos candidatos aos cargos de administração e cultura corporativa, bem como na tomada de decisões relacionadas aos recursos humanos da companhia. Composto por 3 a 5 membros.

*Os comitês atuam sem prejuízo das demais competências previstas em seu regimento Interno próprio.

Última Atualização em 18 de Setembro de 2017

Voltar Topo
Fechar